5 ações de comunicação para o posto de gasolina faturar mais!

Aumentar o faturamento do posto de gasolina é uma pauta constante nas reuniões das equipes administrativas desse tipo de estabelecimento. Mas você sabia que isso pode ser alcançado a partir de ações de comunicação?

Ter uma comunicação bem planejada e eficiente pode aumentar a lucratividade do seu posto. Para que você consiga entender essa lógica, elencamos aqui as 5 principais ações de comunicação que podem contribuir para o faturamento de um posto.

Ficou interessado? Então confira o post de hoje:

1. Identidade visual

A comunicação visual faz toda a diferença em empresas de qualquer segmento — e com os postos de gasolina não é diferente. Antes de começar, é importante criar uma identidade visual que ressalte os valores do seu negócio, então não hesite em contratar um designer especialista nessa área.

Vale ressaltar que a identidade visual não se limita ao logotipo do posto, mas sim a todos os grafismos, tipografia e outros elementos que compõe materiais gráficos distribuídos aos públicos, sejam eles impressos ou digitais.

Com essa padronização, as pessoas identificarão mais facilmente uma peça publicitária ou conteúdo divulgado do seu posto, lembrando-se dele quando precisarem abastecer.

2. Mídias sociais

Investir em redes sociais também pode ser uma excelente estratégia para melhorar a comunicação de um posto de combustível. Afinal, cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas a esse tipo de mídia!

No entanto, é necessário ter alguns cuidados e utilizar as redes de forma profissional. No Facebook, por exemplo, para agir dentro da legalidade, é importante que o posto tenha uma fanpage institucional em vez de um perfil, pois estes são destinados apenas a pessoas físicas.

Além disso, recomenda-se também o conhecimento em programas de edição de imagens para que as publicações tenham um alto padrão de qualidade, fator muito valorizado pelos usuários das redes.

3. Blog

Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Com essa metodologia, é possível atrair mais público para o seu negócio — basta investir em um blog para o seu posto.

Nesses canais, você deve criar textos que sejam realmente relevantes para o seu público. Coloque-se no lugar do seu cliente e pense em todas as dúvidas e problemas que ele pode ter: seus textos devem responder essas questões.

Com o blog atualizado, você conseguirá que o seu blog seja ranqueado em buscadores como o Google, Bing e Yahoo. Dessa forma, quando as pessoas realizarem buscas genéricas por algum assunto relacionado ao seu negócio, elas encontrarão seus textos e terão contato com a sua marca.

4. Brindes personalizados

Se tem uma coisa que as pessoas gostam de receber são brindes. Eles podem ser os mais variados possíveis: você pode mandar fazer camisetas, bonés, canecas, chaveiros e uma infinidade de brindes para distribuir aos seus clientes.

Os brindes ajudam na fixação das marcas. Afinal, sempre que as pessoas utilizarem o presente, elas se lembrarão do seu posto, fator que aumentará as chances delas optarem por ele quando surgir a necessidade de abastecer o veículo.

5. Cartão fidelidade

Outra ideia interessante para o setor de comunicação do posto é a criação de um programa de fidelidade. Por meio de um sistema de acumulação de pontos, o cliente pode ganhar um brinde ou até mesmo um tanque cheio a partir de um determinado número de vezes em que ele abasteceu no posto.

Todas essas ideias podem ser aplicadas muito facilmente no seu posto de gasolina, aumentando significativamente a lucratividade por meio de ações de comunicação.

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