Assessoria Contábil: Seu posto precisa de uma?

As constantes modificações na legislação contábil aliada à alta competitividade tornou essencial que as empresas de todos os portes e ramos contratem uma assessoria contábil. Isso porque, ao contratar os profissionais desta área, os empresários são sempre orientados sobre as estratégias que devem seguir para o bom andamento do seu negócio.

assessoria contábil para posto de gasolina traz credibilidade ao estabelecimento contratante, pois seus planos econômicos e financeiros estarão sempre atualizados. Além disso, possíveis conflitos com a Receita Federal serão evitados.

Você tem dúvidas sobre o que é uma assessoria contábil e deseja saber se realmente é necessário ter ou não assessores dessa área em seu posto de gasolina? Então continue lendo nosso artigo!

O que é uma assessoria contábil para posto de gasolina?

Assessoria contábil é um trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais da contabilidade. Os contadores são responsáveis por enquadrar os estabelecimentos em um dos regimes tributários, escolhendo aquele que melhor se encaixa no seu perfil.

As principais modalidades de tributação são o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. Vale ressaltar também que todas as movimentações financeiras devem ser analisadas por essa equipe de profissionais. Além do mais, o fato de contar com uma assessoria na área contábil impactará diretamente na saúde financeira do posto.

Quais são as vantagens de contar com uma assessoria?

A contratação de uma assessoria contábil para postos de gasolina tem se tornado uma ótima opção para muitos empresários. Pois, além de resolver demandas específicas, a equipe ajuda os gestores a usufruir melhor do tempo para cuidar de novos projetos e investir no atendimento aos clientes. Veja abaixo as maiores vantagens:

Visão ampla de recursos financeiros

Com a ajuda de uma contabilidade especializada, fica mais fácil identificar onde estão sendo investidos os recursos financeiros do seu posto de gasolina. Os pagamentos de taxas e tributos são realizados de maneira correta, o que evita problemas futuros com o fisco. O resultado de tudo isso pode ser visto de maneira simples e rápida.

Auxílio nas decisões

Os assessores contábeis geralmente auxiliam os administradores dos postos nas tomadas de decisões. Um exemplo são os cálculos que os contadores fazem antes de contratar novos funcionários, o que ajuda no planejamento do fluxo de caixa.

Maior controle de estoque

As ferramentas métricas utilizadas pela assessoria contábil permitem aos empresários a possibilidade de controlar a demanda diária de combustível. Dessa forma, a compra da gasolina poderá ser controlada e pedidos de maior quantidade poderão ser feitos. Sendo assim, é possível conseguir vários descontos e ter uma ótima economia no posto.

Possibilidade de traçar plano de investimento

Os benefícios fiscais e os incentivos tributários podem ser adquiridos com a ajuda dos contadores. Porém, para saber quais são os incentivos que o posto de gasolina pode receber, é necessário acompanhar as regras da legislação e essa é uma tarefa a ser realizada pela assessoria especializada.

A assessoria contábil para posto de gasolina é indispensável para os gestores que desejam cumprir todas as obrigações legais e ainda usufruir dos direitos assegurados pela lei. Dessa forma, garante-se que o estabelecimento se desenvolva e se torne um verdadeiro sucesso.

Você curtiu nosso artigo sobre assessoria contábil para posto de gasolina? Então descubra se a contabilidade no seu posto está no caminho certo e se torne um especialista no assunto!

Leave A Comment