Sinais de que o seu posto precisa de assessoria

Os gestores de empresas possuem uma rotina árdua: no seu dia a dia, eles gerenciam toda a parte administrativa, contábil e operacional do negócio, entre diversas atribuições.

No entanto, a maior parte desses empreendedores não possui muitos conhecimentos referentes a contabilidade. Por isso, é importante considerar a contratação de uma assessoria contábil para posto de combustível para garantir a saúde financeira do negócio.

As tarefas de analisar e interpretar informações fiscais serão realizadas com mais tranquilidade mediante o acesso a uma consultoria, visto que profissionais bem preparados vão prestar o atendimento sempre que for necessário.

Está na dúvida se deve ou não contratar esses serviços para o seu posto? Veja abaixo 4 sinais que demonstram a sua necessidade de buscar o auxílio de assessores para cuidar dessa área:

1. Não ter controle sobre o fluxo de caixa

Um dos maiores sinais de que a sua equipe precisa ser assessorada contabilmente é a falta de controle sobre os valores que entram e saem do caixa do seu estabelecimento. Qualquer que seja a quantia a ser retirada ou colocada nele faz uma diferença enorme ao final de um mês de trabalho.

Com a ajuda de profissionais qualificados é possível criar planilhas de gastos e de receitas de valores. Assim ficará mais fácil saber se o posto está gerando lucros ou se está dando prejuízos. Inclusive, poderão ser feitos novos investimentos para o desenvolvimento do seu negócio.

2. Dificuldades para conseguir separar as contas pessoais das empresariais

Gestores que administram seu posto de combustível sozinhos geralmente possuem dificuldades em separar as contas pessoais das empresariais. Contar com assessores pode ajudar nessa tarefa, pois esses profissionais irão indicar ao proprietário que ele utilize apenas seu pró-labore para pagar suas contas.

3. Ausência de conhecimento sobre tributos

A legislação contábil está em constante mudança e os leigos não conseguem acompanhar todas as modificações. Por isso é muito comum que os empresários se preocupem com a entrega das obrigações acessórias e o pagamento dos tributos.

Já que os seus conhecimentos tributários não são suficientes, você pode evitar problemas com a Receita Federal tirando suas dúvidas com quem realmente entende do assunto. Eles são especialistas nessa área e irão orientar os seus colaboradores sobre quais são os verdadeiros valores a serem pagos ao governo.

4. Não ter controle do estoque

Organizar o controle de estoque é uma tarefa que envolve planejamento estratégico. E para que não falte combustível nas bombas ou para que não seja comprado em excesso, o auxílio de ferramentas de gestão e da consultoria contábil é bastante indicado.

Como vimos acima, a assessoria contábil para posto de combustível é extremamente importante para o êxito da sua empresa. Se você está com problemas para administrar todas as tarefas relativas ao seu negócio, contrate um serviço especializado o quanto antes. Dessa maneira, você vai ter muito mais tempo para se dedicar a outras atividades e seu empreendimento irá crescer rapidamente.

Agora que você sabe quais são os sinais de que o seu posto de combustível precisa de assessoria contábil, que tal avaliar a situação do seu empreendimento com uma empresa especializada no assunto? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Leave A Comment